sexta-feira, 19 de junho de 2009

Chifre para todos os lados


Os homens traem mais que as mulheres??????

Traem. Homens e mulheres estão cansados de saber disso. Mas nem tudo é tão ruim quanto parece. Ser traída pode ser bom negócio para as mulheres quando estas conseguem extrair algo de bom daí. Embora seja difícil de aceitar, (quase) todo homem trai. Resta às mulheres educá-los para que traiam menos e possivelmente deixem de trair.
Traições existem de longa data. O Código Penal Brasileiro já legislou contra os traidores: até 1995 o adultério era considerado crime, com penas que variavam de 15 dias a 6 meses de detenção. A Bíblia Sagrada condena severamente a traição. Mas os tempos mudaram... a traição perdeu seu status de ”crime” e ganhou ares de “necessidade”. Hoje quem diz ser fiel cai no descrédito. Quem tenta ser fiel é tentado a deixar de ser. E quem não é fiel nem um pouquinho tem uma relação imensa de amig@s no Orkut.
Como sobreviver a esta onda de traição? Se trair não é legal, mas são estimulados a trair para “apimentar” a relação, o que fazer para não ser descoberto? Dizem que as mulheres são mais discretas quando traem. Ao que parece, todo mundo pode ser traído e nunca descobrir. Confiar desconfiando pode ser um começo. Só o tempo e a convivência podem revelar as verdadeiras intenções da pessoa que estamos nos relacionando.
Em se tratando de admitir as possíveis puladas de cerca, os homens são mais positivos. Acham que é elegante ser visto como alguém que trai. As mulheres não costumam admitir, pois a sociedade ainda reprova a liberalidade do sexo feminino. Seja como for, penso que realmente as mulheres estão certas em afirmar: os homens traem mais. Os motivos é que não faltam.
Li outro dia uma resenha bacana de Arnaldo Jabor sobre a traição. A revista Superinteressante abordou este assunto com muito bom humor. Outro dia, a conversa rolou solta lá, no setor em que trabalho, sobre este assunto. Todo mundo tem uma opinião formada, mas ninguém consegue admitir com naturalidade que trai. Penso que trair pode até ter suas vantagens, mas quem é honesto, ou seja, quem não trai, consegue ser mais feliz, pois pode ser visto como alguém confiável.
Difícil de encontrar alguém assim? Penso que não! Ainda há pessoas que acreditam no verdadeiro amor e não conseguem se relacionar com mais ninguém a não ser com a pessoa por quem se apaixonou. Enganam-se as mulheres que pensam que os homens não se apaixonam... ficam mais bobos do que uma criança com pipoca na mão.
O jeito então é conquistar diariamente a pessoa que queremos confiar. Homens e mulheres se transformam quando são amados de verdade. A vontade de trair pode até aparecer. A tentação (principalmente para os homens) será forte. Mas tudo será pequeno se comparado ao amor contido na relação. Ninguém é obrigado a ser traído e fingir que não o é. Aceitar ser infeliz não é uma boa escolha. Se a traição é um obstáculo, que o amor seja a superação.

LI

Nenhum comentário:

Postar um comentário